A filha do ex-Secretário-Geral do PS, Eduardo Ferro Rodrigues, iniciou a sua carreira com apenas 16 anos, no jornal televisivo para crianças 'Caderno Diário'.

'Ferro e Fogo'. 'Passeio da Fama', 'Sub-26', 'Portugalmente' e 'Falar-a-Falar' foram outros dos programas televisivos que contaram que a apresentação de Rita Ferro Rodrigues.

Iniciou-se na SIC com trabalho de redação, passando depois a apresentar o programa de informação 'Verão Quente'. Durante alguns meses foi pivôt do canal SIC Notícias.

Entrevistadora em programas como 'Pavilhão do Futuro', 'Encontro Marcado' e apresentadora do programa de entretenimento 'Contacto', depois de ter ocupado um cargo na direção de programas da SIC, voltou à apresentação com 'Companhia das Manhãs'.

'Até à Verdade', 'Portugal em Festa', 'Sextas Mágicas', e 'Queridas Manhãs', são programas que também contaram com a sua participação.

Rita Ferro Rodrigues fez teatro e rádio na Antena 1, e é autora dos livros: 'No Parapeiro: As Palavras Que Ficam Suspensas Nas Janelas', 'Leonor no Jardim da Gulbenkian' e 'Deve Ser Isto O Amor'.

Recorde-se que a apresentadora está casada com Rúben Vieira de 29 anos, assistente de realização da SIC desde 2007, e tem um filho, Eduardo de cinco anos. A apresentadora é ainda mãe de uma menina, Leonor, fruto do casamento anterior com Daniel Cruzeiro.

Veja a galeria de fotos de Rita Ferro Rodrigues.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.