Madonna festeja hoje, sábado, 16 de Agosto, 50 anos de vida, metade dos quais no mundo da música desde o primeiro disco LP em 1983. O alcance limitado da sua voz não foi obstáculo para que ela se tornasse um ícone mundial da música pop.

Nascida de uma família de classe média com ascendência italiana a francesa, chega aos 50 anos dona de uma fortuna superior a 800 milhões de dólares, com 11 discos de carreira que venderam mais de 200 milhões de cópias e 22 filmes, incluindo "Evita", que lhe valeu um Globo de Ouro.

Madonna acha que tem muito a comemorar por ser rica, famosa, casada com um homem elegante e inteligente, o cineasta Guy Ritchie, a por ser mãe de dois de dois filhos, Lourdes e Rocco, além do adoptado David Banda.

"Chegar aos 50 é um marco para qualquer um. Toda a gente fala nisso, mas para mim é apenas um pretexto para uma festa de aniversário. Sinto-me mais forte e alegre agora do que há 20 anos" - disse ela numa das suas mais recentes entrevistas.

Segundo Christopher Ciccone, de 47 anos, irmão da cantora, Madonna tem uma vida alucinante: logo pela manhã gargareja água e sal, que expele pelo nariz, corre diariamente 10 quilómetros, faz dieta macrobiótica e cumpre uma agenda que prevê tudo minuto a minuto até à hora em que se deita, habitualmente por volta das 23 horas. Dorme apenas três horas por noite.