O pai da cantora Beyoncé, Matthew Knowles, está a dar que falar devido às declarações polémicas que fez sobre ela, em entrevista à revista Ebony.

Matthew Knowles acredita que ainda existe preconceito para com artistas negras e garante que se a filha tivesse a pele mais escura a sua fama seria muito menor.

“Olhe para as artistas negras que tocam no rádio: Mariah Carey, Rihanna, Nicki Minaj e as minhas filhas [Beyoncé e a irmã, Solange]. Quando o assunto são mulheres negras, ainda existe muita discriminação mesmo dentro da nossa concepção de afro-americanos”, começou por o pai da artista, constatando que todas estas artistas têm em comum o facto de serem negras com pele mais clara.

“Quando conheci a Tina [ex-esposa de Matthew e mãe de Beyoncé], achei que ela era branca. Na minha infância e adolescência existiu um condicionamento muito grande para achar que as mulheres negras de pele clara eram mais bonitas”, acrescentou Matthew, fazendo referência ao seu livro ‘Racism: From the Eyes of a Child’ (Racismo aos olhos de uma criança).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.