Foi a mais recente aposta da ficção da SIC e estreou no passado mês de maio. ‘Golpe de Sorte’ tem agarrado muitos portugueses ao pequeno ecrã e Oceana Basílio é uma das atrizes que integram o elenco da série.

A artista interpreta Teresa, uma mulher que teve um acidente de viação que a deixou cega, mas que manteve sempre a esperança de voltar a ver. Em conversa com os jornalistas presentes na apresentação do Canal 11, a atriz falou abertamente sobre este novo desafio.

“É uma personagem maravilhosa que estou a amar fazer. Tive o apoio de dois cegos, o Pedro Velhinho e a Joana, que é uma bailarina cega maravilhosa. Passei imenso tempo com eles e inspiraram-me imenso. Foi um presente da Vera [Sacramento, guionista] e do Daniel Oliveira a quem tenho de agradecer por acreditarem no meu trabalho. Fico muito contente, gosto de todo o elenco, do projeto”, disse, reforçando que este trabalho “é muito desafiante”, precisando de “muita concentração”, mas que lhe dá “imenso prazer”.

Oceana adiantou que tem “recebido muitas mensagens”, sobretudo de cegos ou de pessoas que “ainda não perderam totalmente a visão e de pessoas que tomam conta de cegos”. “Tem sido maravilhoso. Tem sido um feedback muito bom para o meu trabalho”, acrescentou, referindo de seguida: “A Teresa ainda vai passar coisas mais dramáticas”.

Sobre as férias, Oceana contou que vai tirar o mês de agosto para descansar junto da família e da filha, Francisca, de 15 anos. Um dos destinos para estes dias será o Algarve, de onde é natural.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.