O final desta semana foi marcado pela notícia do falecimento do ator Gene Hackman e da sua mulher, Betsy Arakawa. Os corpos foram encontrados na residência do casal e foi aberta uma investigação pelas autoridades. Esta sexta-feira, 28 de fevereiro, o Fama ao Minuto conta-lhe os detalhes do que se sabe até agora sobre esta estranha causalidade na rubrica Tema da Semana.

A notícia da morte

Foi no dia 27 de fevereiro, quinta-feira, que a imprensa internacional deu conta da morte de Gene Hackman, de 95 anos, e da mulher, de 63.

Tal como confirmou a polícia local, os corpos foram localizados na residência do casal em Santa Fé, no Novo México, EUA. Além de Gene e Betsy, também o corpo do cão do ator foi encontrado.

Abriu-se de seguida uma investigação, não se sabendo a causa exata da morte. "Há uma investigação a decorrer, porém, neste momento, não acreditamos que haja indício de crime", informaram as autoridades.

Figuras públicas reagem à morte de Gene Hackman

Gene Hackman caiu no esquecimento do público, devido à sua reforma repentina em 2004. Porém, muitas caras conhecidas do mundo da arte e da representação não deixaram de prestar as suas condolências.

Falamos do realizador norte-americano Francis Ford Coppola, do ator britânico Edgar Wright, do ator George Takei e até dos príncipes de Gales, Kate e William.

"É muito triste ouvir a notícia da morte de Gene Hackman e da sua esposa Betsy. Hackman foi um verdadeiro génio do cinema que deu vida a cada personagem com poder, autenticidade e qualidade de estrela", pode ler-se na página oficial do Palácio de Kensington na rede social X.