Francisco Mendes, Humberto Bernardo e Ana Sofia Vinhas eram há uns anos rostos famosos da televisão portuguesa, até ao dia em que, por opção ou por imposição, se afastaram do pequeno ecrã.

Ana Sofia Vinhas, de 38 anos, era jornalista da TVI quando em 2008 optou por deixar a televisão e dedicar-se a uma outra atividade profissional.

Atualmente no papel de diretora de marca da EDP, Ana Sofia garante não estar arrependida da decisão que tomou.

Humberto Bernardo, antigo apresentador, garante que "não queria mesmo voltar" à televisão desde que há uns anos decidiu sair. Hoje dedica-se a um projeto relacionado com a área do turismo.

Já Francisco Mendes confessa esteve "um bocadinho triste" aquando da sua saída, até que em 2016 encontrou um projeto, 'Foco Musical', dedicado à expressão musical em crianças, que o tronou um homem realizado.

Francisco garante que voltaria à televisão, mas apenas se o convite fosse algo incrível e na sua área de interesse.

Zé Cabra foi convidado que se seguiu, afinal quem não se lembra do artista que não sabia cantar e que nos anos 2000 fez enorme sucesso entre o público.

"Continuo na música, não desisti nem desisto", afirma Casimiro António Serra Afonso, verdadeiro nome de Zé Cabra.

O artista admite que as suas primeiras músicas "estavam péssimas", mas nunca perdeu a esperança de as tornar um sucesso... e a verdade é que conseguiu.

Atualmente, afirma que não canta "nem bem, nem mal" e é com orgulho que garante nunca se ter importado com os comentários em tom de crítica ou de gozo.

"O que interessa é encher os recintos por onde passo", reforça, assegurando que tem ainda muitos concertos.

Leia Também: Cristina Ferreira brilha 'da cabeça aos pés' com look ao estilo de J.Lo