José Carlos Pereira contou com uma carreira de duas décadas no mundo da representação. No entanto, 20 anos depois de todas as personagens que interpretou, decidiu seguir uma carreira diferente e dedica-se agora à medicina.

Depois do curso estar concluído, o ex-artista enfrenta agora um ano de formação com vários estágios, ou seja, o internato. Atualmente a trabalhar no Centro Hospitalar do Médio Tejo, José Carlos Pereira só quer viver esta nova vida com tranquilidade.

“Não podemos renegar o passado que foram 20 anos de uma carreira profissional enquanto ator, de muita exposição pública. Neste momento a minha decisão é ser médico. Estudei para isso. Terminei o meu curso. Neste momento estou a apostar ainda mais na minha formação”, começou por dizer em conversa com a TVI24

Os próximos dois meses vão ser a estagiar na pediatria, mas não vai ficar por aqui. Para completar o internato, o ex-ator tem ainda pela frente mais três estágios, um em medicina interna, outro em cirurgia e, por último, em cuidados de saúde primários.

“Sou igual a todos os outros meus colegas que são internos da formação geral”, afirmou.

Perante a escolha, José Carlos Pereira tem recebido “um grande apoio”. “Tenho recebido imensas mensagens e agradeço-as”, acrescentou, revelando que houve até quem o quisesse contratá-lo. “Já houve uma ou outra situação, mas isso também por desinformação das pessoas. Como é óbvio, neste momento estou na formação geral, ainda nem sequer tenho autonomia para poder exercer medicina”, partilhou.

Agora, a viver uma nova fase da sua vida, José Carlos Pereira pede tranquilidade. “Como é óbvio, ser médico requer alguma discrição, o que vai um bocadinho contra a minha profissão prévia. Como tal, a única coisa que peço neste momento é que houvesse algum respeito pela minha opção profissional, pela minha vida profissional, e pela parte que ela vai exigir que é alguma sobriedade, não só para mim, assim como para os pacientes”, disse.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.