"Devido à minha gravidez, não posso assistir aos prémios Spirit nem aos Óscares. Sinto-me muito honrada em ser homenageada ao lado dos meus colegas e desejo-lhes um incrível fim de semana", afirmou a atriz num comunicado divulgado sábado pela publicação especializada 'Variety'.

Em 'Jackie', Natalie Portman desempenha o papel de Jacqueline Kennedy durante o assassinato, em Dallas, do seu marido, o presidente dos Estados Unidos John Fitgerald Kennedy, bem como na preparação do funeral.

Esta é a terceira nomeação para Natalie Portman, depois de 'Closer - Perto Demais', em 2004, e 'Cisne Negro', em 2010, que venceu, quando também estava grávida.

Na categoria de melhor atriz principal estão também nomeadas Isabelle Huppert ('Ela'), Meryl Streep - nomeada pela 20.ª vez com 'Florence, uma diva fora de tom' -, Ruth Negga ('Loving') e Emma Stone ('La La Land: Melodia de amor').

A lista de nomeados tem como destaque 'La La Land: Melodia de amor', o musical de Damien Chazelle que é um tributo ao cinema de Hollywood e que conta com 14 nomeações, além de 'Moonlight', drama de Barry Jenkins, com oito nomeações.

A 89.ª cerimónia dos Óscares vai ser apresentada por Jimmy Kimmel.

Os Óscares são atribuídos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.