Morrissey está a causar bastante polémica após algumas declarações que fez ao site alemão Spiegel Online. O cantor comentou o recente escândalo sexual que acusa Kevin Spacey de casos de abuso e assédio sexual.

Quando questionado sobre o caso de assédio a um menor de 14 anos, entretanto confirmado por Spacey, o ex-vocalista dos The Smiths afirmou que o ator está a ser “acusado desnecessariamente”.

“Pergunto-me onde estavam os pais dessa criança. Fico a imaginar se o miúdo não sabia o que podia acontecer. Quando se está no quarto de alguém, é preciso ter noção de como isso pode acabar. É por isso que isto tudo não me soa muito verdadeiro. Parece que o Spacey está a ser acusado desnecessariamente”, afirmou.

O cantor mostrou-se ainda um pouco frio quanto às dezenas de testemunhos de casos de assédio e abuso sexual em Hollywood.

“As pessoas sabem o que acontece e entram no jogo mesmo assim. Depois ficam envergonhadas e dizem: ‘Fui atacada. Não estava à espera, fui puxada para o quarto’. Mas se tudo lhes tivesse corrido bem, se tivessem tido uma ótima carreira, não falavam mais nisso”, rematou.