Uma multidão de admiradores prestou ontem a última homenagem a Jade Goody, a estrela inglesa do Big Brother que decidiu transformar a sua luta contra o cancro num espectáculo mediático que emocionou todo o mundo.
O funeral decorreu no Condado de Essex, no Sudeste de Inglaterra, de onde era natural a celebridade televisiva, falecida aos 27 anos. Mas, por sua expressa determinação, os filhos não estiveram presentes.
Pouco antes de falecer, Jade Goody deixou vincada a sua vontade de que Bobby e Freddy, de 5 e 4 anos, fossem poupados à tristeza do adeus. Os dois meninos encontram-se de férias na Austrália, com o pai, Jeff Brazier.
Os últimos meses de Jade Goody foram passados sob a permanente mira dos repórteres. Depois de decidir tornar pública a sua luta contra o cancro, Jade negociou exclusivos milionários com a Imprensa, com o objectivo de deixar aos filhos um pé-de-meia confortável.
Ao saber que não tinha cura, Jade Goody quis oficializar a sua relação com o namorado, Jack Tweed. Só a cobertura fotográfica do casamento rendeu mais de um milhão de euros, que agora revertem para o fundo criado para assistir aos pequenos Bobby e Freddy.
Comentários