Muito apreciado pelos famosos, como é o caso de Paulo Portas, o dentista Miguel Stanley vai entrar em acção na SIC lá para meados de Setembro. Ele vai conduzir o programa "Dr. White", que pretende ensinar os portugueses a ficarem mais bonitos e saudáveis.

Stanley regressa à televisão após o programa "Doutor, Preciso de Ajuda"; exibido na TVI em 2007. Na estação de Queluz era ele próprio quem detinha o poder do bisturi, mas agora, no canal concorrente, ele vai apenas apresentar o formato e explicar aos telespectadores o que for passando no estúdio.

"Dr. White", título provisório, vai contar com uma equipa de 12 clínicos, especialistas convidados, nutricionistas, "personal trainer" e até um cozinheiro.

"Não vou ser dentista neste programa. Vou traduzir em miúdos as palavras caras que os médicos dizem", revelou Miguel Stanley aos jornalistas, durante a apresentação do formato, esta semana, na sua clínica, em Lisboa.

Apesar da data de estreia ainda vir longe, os castings já começaram. "Temos 30 pessoas e precisamos de outras 30, já que no total vão ser 60 pacientes", revelou o dentista.  "Mas atenção, não são concorrentes porque isto não será um concurso", acrecentou.

"Dr. White" propõe aos participantes mudanças radicais na imagem e, consequentemente, transformações (positivas) na vida pessoal de cada um. Cirurgias plásticas e aconselhamento psicológico estarão ao serviço dos pacientes mais necessitados.

"É a beleza por baixo da pele", resume Miguel Stanley.