Começou a pôr vídeos no Youtube em finais de 2006. Alguma vez imaginou que dois anos depois teria este sucesso?
Nunca pensei que o Youtube me ia trazer tanto sucesso! Postei os vídeos por brincadeira. Um amigo aconselhou-me a fazer isso porque eu cantava desde pequena e ser cantora era o meu sonho. Tive muita sorte.
Quando se apercebeu do fenómeno em que se estava a transformar?
Quando comecei a ver o interesse nos EUA e no Reino Unido. Quando percebi o entusiasmo das pessoas que me contactavam. Aí parei para pensar: "Humm, alguma coisa está a correr bem!"
Acha que a partir de agora muitos jovens vão tentar lançar-se no Youtube?
Acho que o Youtube é uma plataforma espectacular para quem aspira a ser cantor, actor, comediante, etc. O Youtube é uma comunidade incrível, tem sido uma das maiores influências de vários artistas já inseridos na indústria.
A Mia cresceu a ouvir os cantores preferidos do seu pai, como John Mayer, de quem a Mia também é fã. Acha que nasceu aí o seu gosto pela música?
Sim, eu desde pequena aprecio música, e é claro que o gosto que o meu pai tem pela música também me influenciou!
Já disse que tem um método pouco ortodoxo de escrever e compor, porque faz as duas coisas ao mesmo tempo. A inspiração surge-lhe muito naturalmente?
Sim, tudo me pode inspirar. Tanto posso escrever sobre a minha vida pessoal, como sobre a de uma amiga, sobre um abraço, um dia de sol, etc. Inspiro-me em tudo!
Recentemente actuou com os "Ace of Base". Como surgiu este convite?
Para os SIME AWARDS, o convite foi pessoal. Participei numa conferência e cantei três canções minhas e duas com os "Ace Of Base", que também estiveram na conferência.
Se pudesse escolher, com quem gostava de partilhar o palco?
Se fosse com um cantor internacional, seria o Jason Reeves. Se fosse com um nacional, seria, com certeza, o Rui Veloso.
Para quando o primeiro CD?
Se tudo correr bem, em 2009.
Confirma que o nome será "My Filoshophy"? Quer isto dizer que este álbum transmitirá a essência da Mia?
"My Philosophy" é uma canção que escrevi juntamente com a Kara DioGuardi, dos Estados Unidos. Gostámos imenso do nome e por isso ficou um nome possível para o meu primeiro álbum. Mas como ainda tenho tempo, vou ver se penso num melhor!
Vai haver algum tema cantado em Português no álbum, como por exemplo o "Será!"?
Sim, eu quero muito que o meu primeiro álbum tenha uma música em Português.
Quais são os seus planos para os próximos tempos?
Muito trabalho! Acabar o primeiro álbum, lançar o single, gravar o videoclip, entrevistas, etc. Muita coisa!
É muito amiga da Ana Free, que posteriormente se veio a tornar outro fenómeno do Youtube, onde já vos vimos a cantar juntas. Pensaram em gravar alguma música juntas para um CD?
Penso que será uma possibilidade para o segundo álbum. Talvez.
Quer viver apenas da (e para) a música?
Quero ser feliz, e como a música está a fazer-me bem, quero que continue a ser uma grande parte da minha vida!
Mia Rose
Este artigo tem mais de 15 anos
Entrevista com Mia Rose Mia Rose tem nacionalidade portuguesa mas nasceu em Londres, onde viveu até entrar na adolescência. Em Dezembro de 2006, Mia surge pela primeira vez no You Tube. Desde então, milhões de pessoas já viram os seus vídeos, fazendo da sua página o quarto canal de música mais visto de sempre no Youtube. Mia já privou com a Família Real da Jordânia, que a admira, e actuou recentemente com a banda "Ace of Base". Depois de assinar contrato com a Universal Studios e com o ‘manager' de Jennifer Lopez, Mia prepara o lançamento do primeiro álbum e faz-se representar em Portugal pela Cherry Entertainment.
Comentários