Meghan Markle tem tido aulas de etiqueta real para que o seu casamento com o príncipe Harry corra dentro do esperado, relata a imprensa internacional.

Consta que a atriz tem vindo a aprender coisas do dia-a-dia, como por exemplo, a segurar numa chávena de chá, vestir de “maneira apropriada”, andar de “maneira apropriada” e comer dentro das regras reais.

“Ela tem de ter cuidado com o que diz, a forma como fala, e como isso é entendido, porque depois do dia 19 de maio [data do casamento], ela vai refletir a família real britânica”, referiu Grant Harrold, antigo mordomo do príncipe Charles. “São coisas rotineiras – desde a forma como anda, fala, as coisas que faz, como segura o copo, como se veste – tudo é revisto. Ela terá de se adaptar bastante”, garantiu em entrevista ao Daily Star.

Contudo, e apesar da etiqueta, também é verdade que Markle de certa forma consegue estar mais à vontade, na medida em que tanto o noivo, como o seu futuro cunhado, William, também ‘furam’ algumas regras, tal como a mãe Diana o fazia.

Desde que assumiu o seu relacionamento com Harry que Meghan teve de mudar a sua vida. Para além de ter fechado todas as suas contas nas redes sociais, agora só pode andar de carro acompanhada por uma equipa de seguranças.