Esta quinta-feira completa-se um ano desde que Marta Fernandes perdeu a mãe, uma data que fez questão de partilhar com os fãs. A atriz fez uso das redes sociais para dedicar emotivas palavras à progenitora, que diz ter sido o maior "exemplo" de honestidade e inteligência.

"A minha mãe veio a este mundo com uma missão... Amar. Amou da forma mais coerente que já vi amar. Amou incondicionalmente. Filhos, netos, mãe, pai, irmã, sobrinhos, marido, ex marido, sogros, primos, tios, amigos, colegas... Era uma fonte inesgotável de compreensão e espiritualidade. Era uma mulher verdadeiramente honesta e fiel. Podia perdoar como ninguém. E era inteligente, porque soube semear em mim muitas sementes, que hoje me ajudam a viver sem a sua presença", começou por dizer.

E continuou: "Ela está em mim. Sempre que sorrio, sempre que me sinto corajosa, sempre que decido ser paciente, sempre que dou por mim a acreditar. A minha mãe foi o maior exemplo do que se deve vir fazer a esta vida: amar, cuidar, respeitar, evoluir, sentir, aceitar e acreditar. Faz hoje um ano que se foi embora para um lugar onde ela acreditava que também iria ser feliz, e isso é motivo de celebração. Foi ela que me pediu que o fizesse, a sorrir. E eu estou a esforçar-me muito para passar assim este dia, e todos. Até porque ela me garantiu que cuidaria de nós, e ela era uma mulher de palavra".

Leia Também: Alda Gomes emociona-se ao recordar luta contra artrite reumatóide

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.