Os erros acontecem, mas há alguns que têm repercussões maiores, especialmente por estarmos em plena era do digital e das redes sociais, onde a informação se propaga à velocidade da luz.

Mas vamos à história sem mais demora. A marca de luxo Burberry pretendia felicitar o ator britânico de origem indiana Dev Patel por ter ganho o prémio de Melhor Ator Secundário pelo seu desempenho em ‘Lion’, ao lado de Nicole Kidman. O pretexto era o facto do ator estar a usar um fato da Burberry.

No entanto, na altura de fazer a publicação no Twitter, em vez de colocar uma foto de Dev Patel, a Burberry escolheu uma imagem do ator britânico de origem paquistanesa, Riz Ahmed, que também estava vestido pela mesma marca.

A publicação foi entretanto apagada e a Burberry pediu desculpa aos dois atores, mas o mal estava feito e as críticas não tardaram a chegar através das redes sociais: “Não, nem todos os asiáticos são iguais”, podia ler-se nos comentários.

Clique na galeria com as fotos dos dois atores e veja se, na sua opinião, a confusão da Burberry é de alguma forma justificada.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.