Depois de saber que tem luz verde das autoridades do Malawi para adoptar uma segunda criança neste país africano, Madonna ligou de Nova York para a pequena Mercy James, de 4 anos.

Em lágrimas, a popstar leu à sua futura filha adoptiva a "Letter of motherly devotion" (Carta de de devoção maternal), escrita por ela e pela filha de sangue, Lourdes Maria, de 12 anos.

Da conversa telefónica com Mercy, ficou a saber-se que a cantora até já arranjou numa nova data de aniversário para a menina: 12 de Junho, precisamente o dia em que o Supremo Tribunal do Malawi autorizou a adopção.

"Hoje é o teu novo nascimento, minha querida filha, porque é o dia em que vens para mim. (...) Prometo amar-te, proteger-te e guiar-te com a minha respiração. Mal posso esperar para te ter na tua nova casa, minha linda criança. Tu passas a ser parte de nós: de mim, de Lola, de Rocco e de David", declarou Madonna no seu telefonema.

Uma fonte citada pelo jornal britânico "The Sun" disse nunca ter visto Madonna "tão emocionada e feliz". E revelou que a cantora passou a noite a rezar, enquanto aguardava a decisão (favorável) dos juízes do Malawi.

Mercy James juntar-se-à em casa de Madonna ao seu compatriota David Banda, o menino adoptivo que já está com três anos, e aos filhos de sangue da cantora, Rocco, de 8 anos, e Lourdes, de 12.