
Luísa Castel-Branco partilhou esta segunda-feira, dia 18, com os seus seguidores de Instagram um emotivo desabafo onde fez revelações inéditas sobre a sua saúde. Há seis meses, a comentadora do programa ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, foi diagnosticada com tuberculose latente – que ocorre quando as bactérias que provocam a doença permanecem no corpo num estado inativo e não causam sintomas.
Luísa teve conhecimento deste diagnostico que viria a mudar a sua vida nos últimos meses quando se preparava para iniciar um tratamento de combate à doença autoimune, a hidradenitis suppurativa, com a qual lida há vários anos.
“Foi hoje. Passaram 6 meses da toma diária do antibiótico para a tal tuberculose latente que os médicos descobriram tão somente porque quem tem uma doença autoimune como eu, a hidradenitis suppurativa, e a quer tratar com medicamento biológico tem antes de fazer o dito teste”, começou por contar a escritora, que revela ter vivido momentos verdadeiramente difíceis durante o tratamento a que foi obrigada a submeter-se .
“Seis meses em que todos, mas todos os dias, o dito comprimido me derrubou ao chão. Primeiro desmaios, depois da alteração dos outros diversos medicamentos passou para uma fase diferente: Todos os dias baixa de tensão e uma sensação de dormência, mal estar físico, eu sei lá... Nunca me deu descanso!”, lamentou.
Ao fim de seis meses duros e com algumas restrições, uma delas não beber álcool, Luísa desfrutou finalmente de um copo de vinho e usou a sua pubicação para pedir desculpa por todos os objetivos que não conseguiu alcançar.
“Este longo post é um pedido de desculpas a muita gente , a muitos objetivos que não consegui alcançar. A prostração era demasiada. Mas dêem-me só mais uns dias e estarei de volta! Se entretanto não cair em mais nenhum buraco da calçada de Lisboa. E principalmente, se Deus quiser”, rematou a comentadora televisiva, lembrando a queda que recentemente a obrigou a vários tratamentos hospitalares.
Comentários