Linda de Suza tentou suicidar-se num dos momentos mais difíceis da sua carreira? Depois da entrevista que deu à radialista Anne Roumanoff aos microfones da rádio Europe 1, foram muitos os órgãos de informação franceses a dar a entender que sim mas, afinal, as manchetes sensacionalistas não passaram disso mesmo. "Pegaram numa das passagens do meu livro de 1984 e deram a entender que [as afirmações que fazem] são recentes", lamenta a a cantora.

Durante a conversa, que serviu para promover o espetáculo musical "Carte postale du Portugal", atualmente em digressão em França, Linda de Suza abordou a infância difícil, a vida de pobreza na Amadora e o passado de sofrimento que a levou a decidir acabar com a vida dois anos antes de emigrar para França, em 1966. A cantora tinha 16 anos quando se terá tentado suicidar, uma intenção que hoje desvaloriza. "Tudo o que fiz foi para chamar a atenção", assegura a artista.

"As minhas palavras foram retiradas do contexto", garante Linda de Suza, que pode (re)ver de seguida, na publicação que se viu obrigada a fazer nas redes sociais para tranquilizar os admiradores. "Está tudo bem. Já estamos a ensaiar para o próximo espetáculo, que será no dia 4 de janeiro em Lille", anunciou a intérprete de "Uma moça chorava". Nascida em Beringel, no Alentejo, em 1948, a emigrante lusitana vendeu 20 milhões de discos em 41 anos de carreira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.