Pouco depois de a princesa Leonor viver um momento importante na sua formação militar, a cerimónia da entrega dos sabres, em Saragoça, os reis Felipe VI e Letizia presidiam em Madrid à abertura do Teatro Real, um evento no qual anualmente a rainha mostra alguns dos seus melhores visuais.

E este ano não foi exceção. A mulher do rei de Espanha recuperou um visual elegante que estreou na entrega dos Prémios Princesa das Astúrias 2021, composto por um vestido preto de tafetá, uma peça de alças largas, decote redondo e saia bastante volumosa, uma opção pouco comum na rainha, que opta quase sempre por looks mais discretos.

Para completar, Letizia elegeu umas elegantes sandálias, também em preto, de Manolo Blahnik, que já fazem parte do seu guarda-roupa há vários anos, e uma 'clutch' da mesma cor, da Bottega Veneta, modelo Knot, que custa 1400 euros.

Por fim, a rainha decidiu ondular os cabelos, o que lhe conferiu um aspeto mais jovem, e usar uma das 'jóias de passar', que pertencem à Coroa. Trata-se da pulseira de diamantes, que fizeram parte da coroa da Cartier que o rei Afonso XIII ofereceu à mulher, Victoria Eugenia, como presente de casamento, em 1906.

Veja as fotografias do visual da rainha na galeria.

Leia Também: Preto e dourado: As cores escolhidas por Letizia em Barcelona