Lena Dunham disse no seu podcast ‘Women of the Hour’ que, embora nunca tenha abortado, "gostaria de o ter feito" para poder lutar contra o estigma que existe nas sociedades.

A atriz norte-americana, criadora e intérprete da série ‘Girls’, contou que durante uma visita à sede da Planned Parenthood, no Texas, uma rapariga pediu-lhe para participar num projeto em que as mulheres contavam as suas histórias sobre o aborto.

"Quis deixar claro que, apesar de lutar pelo direito de outras mulheres a terem opções diferentes, eu própria nunca tinha abortado", disse a artista. "Percebi então que carregava comigo um estigma sobre esse assunto (...). Hoje posso dizer que não abortei, mas gostaria de o ter feito", acrescentou.

Após as declarações, Lena foi criticada e pediu desculpa pelo seu "comentário de mau gosto".

"A ideia era explicar as muitas razões que levam mulheres a escolher ter filhos ou não e o que significa ter autonomia sobre o seu corpo. Tenho orgulho das muitas vozes que se levantaram por causa deste episódio. Espero que um comentário de mau gosto da minha parte não diminua o maravilhoso trabalho de todas as mulheres envolvidas na causa", escreveu a atriz no Instagram.