As lágrimas que Demi Lovato verteu em Lisboa, durante a sua atuação no Rock in Rio, no Parque da Bela Vista, no passado domingo, têm estado em destaque na imprensa internacional nos últimos dias. Ao interpretar "Sober", a cantora, compositora e atriz, que voltou a beber depois de um período de seis anos sóbria, emocionou-se, como se pode ver no vídeo que publicou nas redes sociais, que quase três milhões já viram.

Durante duas horas, a norte-americana presenteou o público com os seus maiores êxitos, como "Cool for the summer", "Échame la culpa" com Luis Fonsi, "Sorry not sorry" e "Solo", a sua última colaboração com os Clean Bandit. "Para o final, Demi Lovato reservou uma bela surpresa aos seus fãs", noticia o site francês Pure Charts, a primeira interpretação ao vivo de "Sober", a canção onde assume o regresso ao álcool.

"Mas, deixando-se levar pela emoção da canção, não conseguiu concluir a interpretação. Desfez-se em lágrimas", como referem vários media internacionais, no momento de entoar "And I’m sorry for the fans I lost/Who watched me fall again/I want to be a role model but I’m only human", "Lamento pelos fãs que perdi/Que me viram cair outra vez/Eu gostava de ser um exemplo mas sou apenas humana", em tradução literal.

"Felizmente, o público estava lá para a reconfortar e para a ajudar a acabar a canção, antes de desatar a gritar que a amava. Foi um momento muito emocionante", elogia o jornalista Yohann Ruelle. "Foi uma nova pessoa com uma nova vida que subiu ao palco. Muito obrigado a todos os que me têm apoiado ao longo desta jornada. Nunca vos esquecerei", garantiu a cantora no vídeo que publicou nas redes sociais.