Kevin Spacey está a ser investigado por seis crimes de abuso sexual em Londres. A investigação intensificou-se após três homens terem surgido com novas alegações contra o ator de Hollywood. Segundo a Metropolitan Police, os testemunhos das vítimas deram conta que os abusos ocorreram entre 1996 e 2008.

Importa realçar que Spacey já estava a ser investigado por quatro crimes diferenciados, tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos. As averiguações começaram em janeiro deste ano, depois de uma das alegadas vítimas referir que tinha sido abusada em Westminster (2005). Posteriormente, em fevereiro, surgiram mais dois homens que denunciaram ataques distintos, um em 2008 e outro em 2013. Já em abril apareceu uma outra testemunha de 58 anos que denunciou um abuso ocorrido em Westminster no ano de 1996.

Ao todo, segundo o jornal britânico Daily Mirror, foram feitas mais de 20 denúncias contra Kevin Spacey, sendo que seis é que estão a ser alvo de investigação (no caso de Inglaterra).

Recorde-se que o escândalo rebentou em outubro do ano passado, quando o ator Anthony Rapp relatou que o artista fez um avanço sexual não consentido quando tinha 14 anos.

Veja também: Ator Guy Pearce revela que foi assediado por Kevin Spacey