A duquesa de Cambridge está a receber aulas particulares, a pedido do príncipe William, para melhor exercer o seu papel de esposa do futuro Rei de Inglaterra.

O príncipe explicou que aprendeu “com os erros do passado”, referindo-se ao facto de sua mãe não ter recebido qualquer treino do género aquando do seu casamento com Carlos de Inglaterra. “Pensei que aprenderia a ser princesa de Gales de um dia para o outro”, referiu Diana na altura.

Conhecedor do sofrimento e dificuldades que a sua mãe enfrentou e do isolamento em que vivia, e para proteger a sua mulher, William insistiu para que Kate fosse instruída sobre como lidar com o seu novo lugar na família real inglesa, as suas novas funções e até com a imprensa.

A rainha tem dado todo o seu apoio aos jovens príncipes e aplaudiu a decisão de William de melhor integrar sua mulher.

Além das aulas e dos compromissos oficiais, de momento bastante reduzidos, Kate tem mantido reuniões com representantes de diversas causas sociais para decidir quais apoiar.

Para já, sabe-se que durante a próxima semana os Duques de Cambridge presidirão à abertura de um novo centro infantil no Hospital Royal Marsden, em Sutton, no Surrey, destinado a tratar crianças com cancro.