O facto da esposa do príncipe William consagrar uma parte tão significativa do seu tempo a visitar escolas e associações de proteção a jovens pode ter uma explicação que vai para lá das suas obrigações reais.

A imprensa internacional faz eco do facto de, durante a adolescência, Kate Middletonter necessitado da ajuda de um terapeuta para fazer face à maldade das colegas nos tempos de escola. Alegadamente, o jeito tímido da atual duquesa, o seu caráter introvertido e a sua magreza tornavam-na um alvo do gozo alheio.

De acordo com o site The Siver Times, que cita um parente da duquesa que opta pelo anonimato, “ela era vista como fraca porque era muito tímida. A sua vida era um inferno”.

No entanto,Kate terá acabado por encontrar forças para falar com os pais. Estes ajudaram-na a ultrapassar o problema através do recurso a um terapeuta.

A ajuda parece ter sido bem sucedida, fazendo de Kate a mulher forte que é hoje e exacerbando o seu caráter de benemérita e apoiante de associações de proteção de jovens e crianças.

Clique na galeria de fotos e veja a empatia entre a Duquesa de Cambridge e os jovens que gosta de ajudar.