O cantor anunciou o seu estado de saúde aos fãs na conta da rede social Instagram, avançando que cancelou duas datas previstas para Toronto, no Canadá.

"Como podem ver no meu rosto [metade paralisado], sofro de uma síndroma que se chama Ramsay Hunt, e que me obriga a parar a digressão", explicou a estrela mundial da música num vídeo para os seus 240 milhões de seguidores.

Bieber disse ainda aos fãs que está a fazer exercícios faciais e a descansar para poder "regressar a 100%" aos concertos.

O cantor de 28 anos tinha marcadas também datas para Nova Iorque, antes de seguir para a Europa, onde deveria dar um concerto na capital portuguesa, em 21 de janeiro de 2023 na Altice Arena, anunciou em novembro de 2021 a promotora Ritmos & Blues.

O concerto em Lisboa faz parte da digressão "Justice World Tour", que deveria acontecer até março de 2023 em mais de 20 países, e que já foi adiada por duas vezes devido à pandemia de covid-19.

Em Portugal, os bilhetes para a Altice Arena já tinham sido colocados à venda.

Este seria um regresso de Bieber à sala de espetáculos em Lisboa, onde atuou em novembro de 2016, precisamente na digressão mundial anterior, intitulada "Purpose" e que somou globalmente mais de 2,7 milhões de espetadores.

A nova digressão assentará no álbum "Justice", lançado em abril.

Em setembro de 2021, quando foi eleito artista do ano pela MTV, nos Video Music Awards, sublinhou a importância da música enquanto elo de ligação entre as pessoas em tempo de pandemia.

Justin Bieber lançou seis álbuns de estúdio, "detém 32 recordes mundiais do Guinness World" e mais de 80 milhões de discos vendidos, segundo contas da editora Universal Music.

"Em agosto, quebrou o recorde histórico de ouvintes mensais no Spotify, com mais de 83 milhões de ouvintes", afirmou a editora.

Bieber atuou pela primeira vez em Portugal em 2013, no então Pavilhão Atlântico - hoje Altice Arena, em Lisboa, com lotação esgotada.

Leia Também: Justin Bieber fica doente e é obrigado a cancelar concertos

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.