As reaçõesapós Donald Trump ter sido eleito Presidente dos Estados Unidos da América continuam, e as figuras públicas portuguesas não se inibem de dizerem o que pensam.

Júlia Pinheiro também ficou triste com a vitória do candidato norte-americano e levou o assunto para o seu site, onde expressou a sua opinião.

"Acordei com a vitória de Donald Trump. Os republicanos também ganharam o Senado e a Câmara dos Representantes.

A vitória de Donald Trump deixa-me profundamente desalentada e triste. Não sou americana, mas sei que tudo o que se passa nos Estados Unidos se reflete de muitas maneiras no resto do mundo. Trump é uma anedota política que soube comunicar com os eleitores aquilo que eles queriam ouvir. Prometeu-lhes riqueza, segurança e a hegemonia política no grande palco do mundo", começou por dizer a apresentadora.

Na mesma publicação, Júlia Pinheiro disse ainda que, depois desta decisão, "precisamos todos de ajuda".

"É simples, básico e eficaz. Trump é uma figura dos Simpsons, alarve e grosseiro. Porém, desta vez a América transformou-se num gigantesco desenho animado. Precisamos todos de ajuda. E já que me remeti para o mundo dos desenhos animados, pergunto: Alguém tem o telefone do Super-Homem? Vamos precisar dele…", rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.