"Oficialmente está aberto!", exclamou Júlia Pinheiro às dez horas desta segunda-feira, proclamando o arranque de "Querida Júlia", o novíssimo programa das manhãs da SIC.

À porta dos estúdios de Carnaxide, Júlia Pinheiro surgiu com a sua "trupe" e, vestida de fato-macaco, pôs mãos à obra, iniciando aquilo que ela considera ser uma "dura e longa batalha para arrebatar telespectadores a dois programas que são muito bem sucedidos - o ‘Você na TV' da TVI e a ‘Praça da Alegria' da RTP1".

"Sei da imensa responsabilidade que temos naquilo que é a viragem de um ‘day-time' que não tem sido competitivo", disse Júlia aos repórteres de SapoFama.

Apesar do nervosismo e ansiedade habituais num dia de estreia, Júlia Pinheiro esteve bem-disposta e animada durante as três horas de emissão.

No final, a apresentadora, que recentemente trocou a TVI pela SIC, parecia satisfeita: "Agora estou com um bocadinho de falta de ar. Mas acho que correu muito bem. Tivemos uns momentos mais emotivos, como sempre, e outros mais engraçados como o da Ana Marques a rebolar com o porco e a vaca", afirmou Júlia.

Agora resta esperar pelos resultados, mas Júlia sabe que não é de um dia para o outro que vai conseguir derrotar as duplas da concorrência: Goucha/Cristina Ferreira, da TVI, e Jorge Gabriel/Sónia Araújo, da RTP. "Isto agora faz-se de hábitos, as pessoas têm de se lembrar que eu estou cá e, portanto, vai demorar um bocadinho", concluiu a nova estrela da SIC.

Se não viu, entre na nossa galeria e divirta-se com os melhores momentos da primeira emissão de "Querida Júlia".(Texto: Vanessa Costa Nunes)

(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)