Júlia Palha foi uma das figuras públicas a pronunciarem-se publicamente sobre a polémica gerada à volta dos comportamentos de Bruno de Carvalho no reality show 'Big Brother TVI'.

A atriz deixou um alerta nas histórias da sua conta de Instagram acerca do flagelo da violência psicológica e física.

"A violência psicológica não deve em momento algum ser desvalorizada ou considerada menos relevante que a violência física. Os danos que uma relação tóxica e abusiva deixa levam anos a ser curados e muitas vezes nem o chegam a ser por completo.

Nenhum agressor começa por sê-lo. Nunca. A maior parte são até bastante dissimulados (não em todos os casos obviamente). Portanto, a culpa não é da vítima. Uma pessoa não escolhe sujeitar-se a situações de violência psicológica. É uma espiral de acontecimentos e manipulações, da qual a vítima, infelizmente, muitas das vezes só se apercebe quando bate no fundo.

E este tipo de violência revela-se de muitas e diferentes maneiras: são os ciúmes que passam a 'pequenos' controlos, as acusações e os 'conselhos' que passam a proibições. Depois vêm insultos, o controlo sobre a vida do outro, uma necessidade constante de inferiorizar a pessoa, de fazê-la sentir-se mal consigo mesma. Fazê-la sentir que mais ninguém a vai amar ou querer da mesma maneira. Tudo coisas inadmissíveis numa relação e que deixam um dano tremendo, disfarçadas de amor e preocupação.

Amar não é isto. Amar não te deve fazer, em momento algum, duvidar de ti mesmo. Se por algum segundo tiveste medo, não é amor. Se sentes que precisas da aprovação da outra pessoa, não é amor. Se te ameaçam, rebaixam ou controlam, não é amor. Se te faz sentir pequeno, não é amor".

Notícias ao Minuto


© Instagram - Júlia Palha

Leia Também: Movimento 'rua Bruno de Carvalho': Cristina Ferreira e TVI atacadas

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.