José Castelo Branco recorreu à conta que tem no Instagram para homenagear o pai, que morreu há 30 anos. A figura pública partilhou uma fotografia antiga do progenitor. Uma imagem que não passou despercebida aos olhos de alguns seguidores e que não recebeu apenas comentários positivos.

Houve quem mostrasse o seu desagrado com o facto do pai de José Castelo Branco ter sido caçador. "Que descanse em paz o leopardo que ele assassinou, e todos os outros que tiveram o mesmo fim. Esses sim. Que descansem em paz", disse um internauta. “Não percebo esta coisa de ser chique caçar… Que há de chique em matar um animal, um ser vivo inocente?”, acrescentou outro.

Reações que mereceram a resposta da celebridade. “Desde os tempos pré-históricos. Até aos anos 60 era comum. Com as guerras as chacinas de animais, etc, hoje é impensável! É um crime. No início e meio do século passado, era uma forma de equilibrar a natureza. Não nos podemos esquecer que o homem é naturalmente caçador! Eu seria um desastre! Ia dar beijos a todos os bichos que me aparecessem”, explicou.

Entre os comentários sobre a caça, José Castelo Branco partilhou ainda uma curiosidade sobre o filho, confessando que ele é muito parecido com o avô.

“O Guilherme é muito parecido com o avô! Até na atitude e personalidade”, afirmou.