Marisa Cruz escolheu as roupas e João Pinto vestiu-as como um manequim. O futebolista, que anunciou recentemente a sua retirada do desporto profissional, transformou-se num verdadeiro modelo para fazer a capa de Setembro da edição especial de moda da "FHM".

"Quando recebi o convite, não pensei duas vezes para o aceitar. Senti-me muito bem e à vontade a fazer esta produção", disse João Pinto a SapoFama.

O agora comentador do programa "Domingo Desportivo", da RTP, contou-nos que a sua companheira, Marisa Cruz, ficou contente com o convite. Prova disso foi tê-lo ajudado a escolher o que vestir, para mostrar  as tendências do Outono/Inverno. "Ela seleccionou algumas peças da sua loja, a M by Marisa Cruz, e encorajou-me a ir em frente", afirmou o ex-jogador do Sporting de Braga.

No entanto, não está nos planos de João Pinto fazer da moda a sua vida. "Gosto de experimentar coisas pontuais, mas não penso em levar a sério uma carreira nessa área. Não é algo em que pense muito", confessou-nos ele. Desfiles é que estão totalmente fora de questão: "Isso não, porque sei que não me sentiria à vontade em cima de uma passarelle."

Depois da sessão fotográfica, João Pinto revelou à revista alguns pormenores sobre a  sua carreira, como o facto de ter recebido propostas para jogar no México.

O director da publicação justificou a escolha do ex-futebolista: "Além da edição de linha da FHM ser dedicada ao Desporto, pensámos que se o João se estava a despedir da carreira, porque não fazê-lo em grande estilo na 'FHM'?"