Iva Domingues recorreu à sua página de Instagram para reagir à petição para refazer dobragem do filme 'Soul'. Uma longa-metragem animada que está a dar muito que falar em Portugal. Isto por ter um protagonista negro e voz de atores negros na versão original, mas em Portugal a dobragem foi feita por atores brancos, entre eles Jorge Mourato, que dá voz à personagem principal.

"Foi criada uma petição para refazer a dobragem do filme 'SOUL'. Muito se tem escrito nas redes, sobre a necessidade de respeitar o intuito com que o filme foi feito, e ter actores negros a fazer as vozes das personagens. ÓBVIO QUE SIM! É claro que têm que ser actores negros, essa é uma das premissas do filme .Mas muita gente acha que não, que não tem mal nenhum, que não há assim tantos actores negros em Portugal e que uma voz é só uma voz", começou por escrever a apresentadora da TVI.

"Essas pessoas, foram as mesmas que se indignaram quando a Disney decidiu fazer a Ariel (pequena sereia) negra, na nova versão do filme! 'Inaceitável. Como assim uma sereia negra, como é possível?', perguntam as mesmas pessoas que dizem que não há racismo, e que estamos todos a exagerar... Quero só relembrar que as sereias não existem. Por isso, ao representar as sereias, poderíamos até usar todas as cores do arco-íris que estaria tudo certo", concluiu.

Leia Também: Ba e Sara Tavares assinam petição que pede nova versão de 'Soul'

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.