Depois de ter estado quase durante duas décadas na TVI, Iva Domingues despede-se do canal para abraçar um novo desafio profissional. Assim como Rita Ferro Rodrigues, também a agora 'ex' cara da estação de Queluz de Baixo vai mudar-se para o canal 11, como a própria anunciou na sua página do Facebook.

"É com muita alegria e grande entusiasmo, que partilho convosco esta novidade: aceitei o convite do Nuno Santos para ser uma das principais caras do 11. O 11 é um novo canal de televisão e uma nova plataforma de conteúdos. Sobre futebol? Sim, mas aberto à sociedade, aberto a todos. Estar presente na fundação de um projecto desta qualidade, em que acredito desde a primeira hora, é para mim um privilégio e um motivo de orgulho. Um momento único na minha carreira. Quem me conhece, e sabe como vivo e penso a televisão, sabe que o '11' é um desafio irrecusável", começou por escrever a apresentadora.

Logo de seguida, Iva deixou um agradecimento especial à casa onde esteve nos últimos anos. "À TVI, a minha casa durante 19 anos, tenho uma palavra, Gratidão. Muito obrigada a todas e a todos que, ao longo destes anos, me acompanharam nesta viagem incrível e fizeram de mim a profissional que sou hoje. A TVI tem e terá para sempre um lugar especial no meu coração. Não é um adeus, é um até já", afirmou.

Na mesma publicação, Iva Domingues recordou o dia em que deixou Portugal, em 2017, para mudar-se para Los Angeles para acompanhar o sonho da filha, Carolina, que queria estudar cinema. Agora, a apresentadora vai regressar ao país natal e deixar a filha "voar sozinha".

"Há dois anos decidi, por amor, deixar Portugal para acompanhar e ajudar a minha filha a seguir o sonho, em Los Angeles. Foi uma decisão muito difícil mas também das melhores e mais transformadoras da minha vida. O que juntas vivemos e experienciámos enriqueceu-nos e mudou-nos para sempre, de uma forma tal, que palavras não são suficientes para expressar o mundo que ganhámos e agora carregamos dentro. Mas a vida é feita de ciclos e é chegado o momento de, também por amor e de coração apertado, a deixar voar sozinha. Pertenço ao grupo de pessoas que acreditam que é possível ultrapassar o destino. É esse o exemplo que quero transmitir à Carolina. É o que tenho tentado fazer desde os meus 20 anos, quando terminei a faculdade e me mudei de Braga para Lisboa, para ir atrás do sonho", acrescentou, mostrando-se pronta para abraçar mais um desafio.

"Agora, da Califórnia para Portugal, regresso com o mesmo friozinho no estômago e a mesma excitação da juventude para me juntar a esta nova família e ajudar a construir o '11'", rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.