O incêndio na serra de Monchique tem sido o tema de destaque na imprensa nacional, mas também nas redes sociais. Muitas são as figuras públicas que se têm mostrado sensibilizadas com a tragédia e recorrem às plataformas digitais para deixar palavras de esperança a todas as vítimas e profissionais que combatem as chamas desde sexta-feira.

Júlia Belard foi uma das caras conhecidas que não deixou passar em branco a tragédia que 'assombra' o sul do país. "Sem filtros, isto foi o mais perto que já estive de um incêndio e posso garantir-vos que foi assustador", começou por escrever na legenda de uma sequência de imagens registadas numa praia algarvia.

"Por isso, podemos tentar imaginar (sendo impossível ter a consciência do que será) o terror que passam as pessoas que perdem as suas casas ou que estão perto dos fogos. É aterrorizador. Estava na minha praia de sempre, a praia da minha infância e adolescência, a praia onde hoje levo o meu filho de um ano e o cenário era este. Caiam-nos cinzas em cima. Não tenho palavras para descrever a coragem, bravura e bondade de todos os bombeiros. E o meu coração está com as pessoas que sofrem e vivem este pesadelo", lê-se no Instagram da atriz.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.