Foi uma visita fugaz mas o motivo era forte. O jovem Filipe Pinto, vencedor da última edição do "Ídolos", voou de Londres até Lisboa para  gravar uma música de apoio à Ajuda de Berço, juntamente com os actuais e antigos concorrentes do concurso caça-talentos da SIC.

"Este convite surgiu de forma inesperada, mas eu adoro este tipo de iniciativas porque noto que fazem muita falta em Portugal", avança Filipe Pinto, que está em Londres, desde Outubro, a estudar música. "Sinto que lá fora já é mais frequente este espírito de compaixão por parte dos músicos. Fazem músicas para causas solidárias e isso é importante. Se eu pudesse ia a todas, pois, para mim, é sempre bom poder ajudar", adianta o jovem talento.

Juntar os seis finalistas do "Ídolos" com os ex-concorrentes não foi tarefa fácil, mas Manuel Moura dos Santos conseguiu concretizar esta singela missão de apoio à Ajuda de Berço, uma instituição de solidariedade social especializada no acolhimento de crianças abandonadas ou em situação de risco.

"Esta música não é para ser vendida. Esta música (com letra de João Monge e Manuel Faria) vai servir de apoio a uma campanha de sensibilização da Ajuda de Berço e vai passar nas televisões, rádios e redes sociais", revela o presidente do júri do programa da SIC, radiante com a disponibilidade dos seus "alunos", e em especial, a do vencedor.

"Temos que ressaltar a atitude dele. O Filipe teve vontade de estar, de participar e de ajudar no projecto. Tem a oportunidade de rever os antigos colegas e conhecer os novos. O Filipe é uma pessoa sempre disponível para estas coisas. É um miúdo com uma formação e carácter extraordinários. Mal falei com ele disse logo que vinha", elogiou Moura dos Santos.

Carolina Deslandes, Adriano Diouf, Sandra Pereira, Martim Vicente, Neemias Silva e Maria Bradshaw, os seis finalistas que este domingo à noite enfrentam mais uma gala, aproveitaram para pedir umas "dicas" aos ex.concorrentes.

Veja como foi.

(Texto: Joana Côrte-Real)

(Fotos: Lionel Balteiro/SapoFama)