O ano não podia terminar sem mais uma polémica a dominar a imprensa cor-de-rosa no Brasil. Uma piada de Fábio Porchat sobre Gkay, proferida na cerimónia Melhores do Ano, fez a atriz sentir-se humilhada, embora o humorista se recuse a pedir desculpa.

Porchat, durante uma intervenção na gala, brincou com a bizarra entrevista dada por Gkay a Tatá Werneck (que poderá ver abaixo) e atirou: "Eu olho o Jô [Soares] e fico pensando: 'O que ele faria com uma Gkay, né? Foi por isso que ele preferiu nos deixar, às vezes, né?".

Ofendida, Gkay recorreu às redes sociais para se manifestar em relação à piada em questão. "Dizer que uma pessoa preferiu ir embora do que me entrevistar, realmente não tem noção alguma do quanto isso me fere em mil lugares. Primeiro, pois sei o que é perder alguém, segundo porque ser entrevistada pelo Jô era um dos meus sonhos, e terceiro porque eu devo ser um lixo enorme", desabafou, citada pelo G1.

Mais tarde, e também nas redes sociais, Porchat gravou um vídeo onde explicou a brincadeira e onde referiu que não reconhece motivos para pedir desculpa. "Ela falou que o Natal dela foi estragado por conta dessa piada. Acho que o Natal foi estragado pelo ano dela. Porquê? A Gkay fez uma entrevista estranhíssima na Tatá Werneck, muito ruim mesmo, que virou motivo de chacota. Gkay fez um filme que foi fracasso de público e de crítica na Netflix... Isso deve ter abalado ela", enumerou o humorista.

Fábio Porchat acrescentou que o que disse "não tem nada de humilhante" nem "nada de agressivo" e reforçou: "Eu não pedi desculpas, porque não se pede desculpas por uma bobagem dessa".

A polémica, no entanto, não ficou por aqui e Gkay foi mesmo internada num hospital em São Paulo esta terça-feira, dia 27 de dezembro. A assessora da artista explicou que em causa esteve uma "indisposição". "Está totalmente lúcida, já foi medicada e passará a noite no hospital, apenas para monitoramento", acrescentou, em declarações dadas ao Gshow.

Leia Também: Humorista Fábio Porchat atua em Portugal em fevereiro