O novo programa da TVI, ‘Late Night Secret’, - onde várias figuras públicas comentam as últimas informações sobre a ‘Casados Segredos’- estreou esta segunda-feira, dia 26.

Nesta primeira emissão, um dos temas que foram abordados foi a homossexualidade, uma vez que a casa mais vigiada do país acolheu Tiago e Luan, um casal homossexual que guarda o segredo: “Somos casados”.

Uma história que foi apelidada de “coragem” por Marta Cardoso, mas que para Flávio Furtado não é bem assim.

Não é uma história de coragem. Para mim, enquanto se fizer da homossexualidade notícia continuará a haver preconceito”, começou por afirmar o comentador. “A homossexualidade não é uma opção. É uma orientação. Se fosse opção, a maioria optaria por não sê-lo para não sofrer e não fazer a família sofrer”, acrescentou.

Uma opinião que deixou os restantes comentadores de acordo. “O Flávio tem razão. Já chega de fazerem disto um tabu, uma coisa estranha… Toda a gente já está habituadíssima. Não precisamos de andar todos a dizer o que é que somos para sermos aceites. Este rapaz namorou sempre com mulheres, veio a descobrir que gostava de um homem, pelo menos, e se isso o faz feliz…", referiu Cinha Jardim.