
Chama-se Alvin Gray-El e apresentou recentemente uma ação contra Jennifer Lopez, a NBC e a coreógrafa Debbie Allen. Em causa está o programa ‘World of Dance’.
De acordo com os relatos da pessoa em questão, o programa, que começou em 2017 e é produzido pela artista, que também faz parte do grupo de jurados, é baseado numa ideia sua que teve há dez anos.
Segundo os documentos obtidos pelo The Blast, Alvin Gray-El alega que teve uma ideia para um programa, tendo lhe dado o nome de ‘Let's Start the Dance’, em 2009, e afirma que na altura enviou uma carta a Debbie e à sua produtora para saber se estariam interessados em produzi-lo.
Alvin diz ainda que nunca teve nenhuma resposta, mas que seguiu em frente e conseguiu registar o programa no US Copyright Office, em 2010. Entretanto, Gray-El descobriu que ‘World of Dance’ estava a ser produzido pela NBC pouco tempo antes do programa ser transmitido, em 2017, e alega que tentou entrar em contacto para reclamar os direitos de autor. No entanto, refere, nunca foi ouvido.
Apesar de Debbie não ter nenhuma ligação com o programa da NBC, Alvin acredita que foi ela que deu a informação a Jennifer Lopez, tendo criado depois o ‘World of Dance’. Por isso, pede ao todo uma indemnização de 6,5 milhões de dólares, 5,7 milhões de euros.
Comentários