Os herdeiros de Michael Jackson, a mãe Katherine Jackson e os três filhos, Prince Jackson, Paris Jackson e Blanket Jackson, a quem o cantor norte-americano deixou uma fortuna estimada na ordem dos 450 milhões de euros, podem vir a ter que indemnizar Wade Robson e James Safechuck. Os dois homens que acusam o artista, falecido em 2009 com 50 anos, de abusos sexuais conseguiram a reabertura do processo, que tinha sido encerrado em 2017.

Insatisfeitos com o desfecho da ação, que não lhes foi favorável, os protagonistas do documentário "Leaving Neverland" decidiram recorrer da decisão e, segundo o site informativo TMZ, com base na nova legislação californiana, vão conseguir voltar a ser ouvidos por um juiz, com o intuito de obter uma indemnização para ressarcimento dos danos alegadamente causados pelo intérprete de sucessos globais como "Thriller" e "Dangerous".

Antigo segurança de Michael Jackson defende o cantor. "Os pais é que empurravam os filhos"
Antigo segurança de Michael Jackson defende o cantor. "Os pais é que empurravam os filhos"
Ver artigo

"Ainda não existe um acordo mas a ideia é fazer uma tentativa de conciliação para conseguir um. A apresentação oral dos argumentos [da acusação] está marcada para esta semana", avança a publicação noticiosa norte-americana. Tanto os representantes legais dos herdeiros do cantor como Wade Robson e James Safechuck, os protagonistas do polémico documentário da HBO, produzido e realizado pelo britânico Dan Reed e estreado em janeiro, que a família de Michael Jackson classificou como "uma tentativa de linchamento público", recusaram-se, até agora, a comentar a notícia.

Nascido a 29 de agosto de 1958 em Gary, no Indiana, Michael Joseph Jackson foi uma das maiores figuras musicais mundiais das décadas de 1970, 1980 e 1990. Estreou-se na música em 1964, ainda criança, ao lado dos irmãos, na popular banda The Jackson 5, mas rapidamente se tornaria no mais famoso do grupo. Em 1979, há precisamente 40 anos, lançou-se numa carreira a solo que ficaria marcada por (muitos) êxitos, polémicas e excentricidades.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.