Morreu com uma dívida de 500 milhões de dólares, cerca de 460 milhões de euros, mas só o que lucrou o ano passado, perto de 400 milhões de dólares, mais de 365 milhões de euros, chegava para liquidar quatro quintos desse passivo. Desde que Michael Jackson faleceu, em junho de 2009, os herdeiros do cantor, compositor e bailarino americano já lucraram quase dois mil milhões de dólares, mais de 1,8 mil milhões de euros.

O intérprete de êxitos globais como "Beat it" e "Bad" é atualmente o morto que mais fatura em todo o mundo. De acordo com um documento interno da justiça californiana, redigido pelos herdeiros do artista, o eterno rei da pop acumulou uma fortuna colossal desde o seu desaparecimento. Na altura, segundo a agência noticiosa Associated Press, o cantor valia 236 milhões de dólares, pouco mais de 216 milhões de euros.

Hoje, de acordo com o documento, a que o site informativo Blast teve acesso, os números são outros. "No dia 31 de dezembro de 2018, as receitas geradas pelo património ultrapassavam 1,7 mil milhões de dólares", atestava o Michael Jackson Estate, entidade que agrupa os descendentes do artista. Em 2019, o volume de receitas promete ser ainda maior devido ao acordo estabelecido com a companhia Cirque du Soleil.

Os familiares do artista aceitaram ceder a imagem do cantor para o espetáculo "One", uma das novas atrações do Mandalay Bay Resort & Casino, em Las Vegas. Nos últimos anos, para fazer face às dívidas, os herdeiros de Michael Jackson tiveram de vender a sua participação na sociedade Sony/ATV Music Publishing por 750 milhões de dólares, além dos ativos que detinha na EMI Music Publishing, por 287,5 milhões de dólares.

Nascido a 29 de agosto de 1958, Michael Joseph Jackson foi uma das maiores figuras musicais mundiais das décadas de 1970, 1980 e 1990. Estreou-se em 1964, ainda criança, em Gary, no Indiana, ao lado dos irmãos na banda The Jackson 5, mas rapidamente se tornaria no mais famoso do grupo. Em 1979, há precisamente 40 anos, lançou-se numa carreira a solo que ficaria marcada por (muitos) êxitos, polémicas e excentricidades.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.