Num documentário gravado para o canal de televisão ITV1, a autora da série de livros "Harry Potter", JK Rowling, desvendou o mistério do futuro dos seus personagens. Desafiada a responder a uma pergunta que os seus fãs já se fizeram certamente inúmeras vezes (o que vai ser dos nossos heróis, agora que a escritora arrumou a caneta e deu por finda a história?), a "mãe" dos mágicos mais famosos do mundo aceitou levantar a ponta do véu...

A partir de uma árvore genealógica escrita à mão pela própria Rowling, ficamos a saber que o futuro de Harry passa pelo casamento com Ginny (é óbvio!) e que os dois serão dilectos pais de três criancinhas; Luna Lovegood também será mãe de dois filhos, fruto de sua relação com Rolf, um marido naturalista; Bill Weasley e Fleur Delacour terão três crianças; e George Weasley adopta um menino e uma menina depois de o seu casal de gémeos desaparecer nas escaramuças da batalha de Hogwarts.

Rowling reafirmou que não tem intenções de escrever um oitavo livro e que o futuro das personagens, para além do que agora divulgou, permanecerá fechado na sua imaginação. Disse ela aos repórteres: " Sei que isto parece planeado para minha satisfação pessoal, mas a verdade é que depois do último livro escrito, a minha imaginação não conseguiu parar. Eu tinha de saber o futuro dos personagens e acho que os fãs também têm esse direito. Contudo, escrever um novo livro não faz parte dos meus planos."

Em tempo! Já depois de ter feito estas declarações à ITV1, JK Rowling, citada pelo jornal britânico "The Times", admitiu a hipótese de poder vir a escrever um oitavo livro da saga Harry Potter, mas impôs a si própria uma pausa de dez anos até tomar qualquer decisão.

Recorda-se que a série de sete livros vendeu mais de 300 milhões de exemplares em todo o mundo, foi adaptada ao cinema, originou jogos de computador e colocou a autora britânica na galeria dos multimilionários.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.