Pedro Trigueira, guarda-redes do Académica provou que o papel de um jogador de futebol pode ser tão importante, tanto dentro como fora dos relvados.

O guarda-redes do Académica tem movido várias iniciativas, com o objetivo de angariar fundos para os tratamentos de Lena Moreira. A menina é filha do antigo guarda-redes do Rio Ave e Varzim e foi-lhe diagnosticado uma Leucemia Linfoblástica Aguda.

"É algo que mexe comigo e tento aproveitar o facto de, por ser jogador de futebol, ter mais exposição na comunicação social", explicou ao jornal A Bola.

"Antes de todos os leilões que levo a cabo informo os responsáveis da página de Facebook, 'Todos pela Luna'. Trata-se de uma doença de risco e a menina precisa de toda a ajuda possível", acrescentou.

A ideia é chegar aos 300 mil euros necessários para um tratamento inovador no Great Ormond Street Hospital.

E as notícias são boas, porque o valor já foi quase alcançado, como é informado na página oficial de Facebook.

"Amigos da Luna,

Já foram arrecadados até ao dia de hoje 238 mil euros. Estamos a caminhar para o objetivo, e cada vez mais perto de o alcançar. Felizmente a sociedade tem-se revelado muito generosa com a Luna, pelo que os pais dizem humildemente, com o coração cheio, OBRIGADO, abraçando todas as pessoas que tem apoiado esta causa, como se fosse a sua causa", lê-se.