Manuel Luís Goucha escreveu um texto dedicado a Rodrigo Guedes de Carvalho no seu blogue, onde fez rasgados elogios ao jornalista.

Reconheço-lhe o carácter dos homens justos, através das causas que defende, sem imposturice ou hesitação. Há dias, disse ser poucochinho isso da ‘violência doméstica’ para definir um verdadeiro flagelo da nossa sociedade, esse da ‘violência sobre as mulheres’”, começa por afirmar o parceiro de Cristina Ferreira.

E continua: “Sim, faz sentido, pensei, e mesmo assim ainda é pouco face à humilhação, ao sofrimento, ao martírio… por que passam milhares de mulheres, às mãos dos que, um dia, juraram amá-las e protegê-las”.

Entretanto, Manuel realça a atitude do jornalista, que ao lado de Bárbara Guimarães, falou sobre a violência doméstica. “Triste, muito triste, foi ler depois nas redes sociais os comentários de algumas mulheres (que dos trastes não esperava outra coisa) achando que aquele não era o local para tais palavras!! Mas há uma tribuna ideal para se denunciar o abjeto, o inadmissível? Bem fez o Rodrigo ao lembrar, por antecipação, que ‘os artistas não são apenas sorrisos numa passadeira vermelha e que a Arte sempre esteve na primeira linha contra o mal…’”, destaca.

O Rodrigo foi, uma vez mais, um Homem. Os que humilham, maltratam, anulam, aniquilam… não são mais que homúnculos!”, termina.