Manuel Luís Goucha já tinha avisado: “A minha mãe e o meu irmão deram uma entrevista esta semana. Segunda-feira aguardem por novidades”, disse o apresentador no programa “Você na TV”, da TVI, na passada sexta-feira.
E esta segunda-feira lá apareceu a “novidade” nas páginas da revista VIP, com Maria de Lourdes e Carlos Goucha, a mãe e o irmão do apresentador da TVI, a tecerem os maiores elogios ao membro mais famoso da família.

Carlos Goucha refere que o irmão sempre quis ser conhecido, motivo que levou Manuel Luís a sair de Coimbra, onde nasceu, com apenas 17 anos de idade e rumar a Lisboa decidido a lutar pelo seu sonho.

“Chegou a passar fome, mas nunca pediu ajuda. Nem queria que se soubesse que passava necessidades. Fingia que estava tudo bem, porque voltar para Coimbra significava que tinha fraquejado”, conta Carlos.

Da infância e adolescência, Carlos relembra as brincadeiras e cumplicidade, mas também as naturais discussões entre irmãos. “Uma vez discutimos: ele estava com uma caçarola na mão e deu-me com ela na cabeça. Partiu-me a cabeça”, recorda Carlos.

Apesar da distância que os separa (Carlos continua a viver em Coimbra), os dois irmãos falam diariamente e o apresentador não se poupa a esforços para lhe proporcionar, tal como à mãe, uma boa qualidade de vida.

“De dois em dois anos ele oferece-me uma viagem pelo meu aniversário de casamento a um destino escolhido por ele. Já fomos a Veneza, Paris, a Barcelona e este ano vamos a Roma. Também me ajudou a comprar o carro que tenho hoje. É bom ser irmão do Manuel Luís”, conclui Carlos Goucha.

Precisamente na passada sexta-feira, Manuel Luís partilhou no mural do Facebook uma foto sua com o irmão, quando os dois ainda eram crianças, com a seguinte legenda: “O meu irmão enviou-me esta foto bem divertida. Tirada há muuuiiiiitos anos no Portugal dos Pequenitos, em Coimbra. É fácil perceber quem sou eu! MLG”.

Nessa imagem, Manuel Luís, sentado e de óculos, muito composto no seu blazer, e de gravatinha, já revelava uma boa parte do estilo elegante que hoje todos lhe reconhecem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.