
George Clooney manifestou-se depois de nenhum polícia ter sido acusado pela morte de Breonna Taylor. Em declarações obtidas pela People, o ator respondeu aos comentários do procurador-geral e Kentucky, Daniel Cameron, que defendeu que não residentes devem manter as suas opiniões sobre o caso de Taylor para si mesmos.
De referir que Breonna Taylor, uma jovem de 26 anos, foi morta a tiro pela polícia em março de 2020.
O ator começou a declaração a dirigir-se ao comentário anterior de Daniel Cameron, de que "haverá celebridades, influencers e ativistas que nunca viveram em Kentucky e que irão tentar nos dizer como nos sentimos".
"Eu nasci e fui criado em Kentucky. Os meus pais e a minha irmã moram em Kentucky. Tenho uma casa em Kentucky e estive lá no mês passado", começou por referir Clooney.
"O sistema de judicial no qual fui criado responsabiliza as pessoas pelas suas ações. O nome dela é Breonna Taylor e foi morta a tiro, na sua cama, por três polícias brancos [Miles Cosgrove, Jonathan Mattingly e Brett Hankison], que não vão ser acusados de nenhum crime pela sua morte", acrescentou.
Mas não ficou por aqui. "Eu conheço a comunidade. E ensinaram-me na escola e nas igrejas de Kentucky o que era certo e o que era errado. Tenho vergonha desta decisão", realçou.
Leia Também: Taylor. Morte de jovem negra sem acusados motiva protestos
Comentários