O carinho de George Clooney por Itália já é conhecido. Foi no país que se instalou para passar o verão em família e que, em 2013, conheceu a atual esposa, Amal Clooney. Contudo, os últimos tempos não têm sido fáceis para o ator na medida em que passou por vários contratempos. Primeiro foi o desastroso acidente de mota e agora é o descontentamento dos cidadãos italianos que estão chateados com as consequências da gravação de uma série na qual o ator participa, na localidade de Sutri, situada a 60 quilómetros de Roma.

“Sujou a cidade e não a limpou”, afirmou o autarca local Vittorio Sgarbi. “No princípio até estávamos contentes com a rodagem, pois suponha-se um momento de promoção da nossa cidade. Sem embargo, recebemos uns modestos 5 mil euros para o uso da nossa povoação”, afirmou. "Um homem que ama Itália como Clooney deveria ser mais cuidadoso", concluiu.

Não tardou até que o ator respondesse através da produtora: “Como sabe o senhor Sgarbi, a produtora encarregou-se com o máximo de seriedade e diligência de desmontar os seus equipamentos e de limpar todos os lugares usados”, afirmou. “A despesa total (...) não foi 5 mil, mas 65 mil euros”, garantiu.