Já se sabia que José Eduardo Moniz é um homem de múltiplos recursos quando se trata de fazer subir as audiências, mas ontem revelou-se um autêntico mágico na Gala de Natal da TVI, no Casino do Estoril. Surpreendeu a plateia com vários truques de ilusionismo e até conseguiu tirar moedas das orelhas da pivô Lurdes Baeta...
"Fui convencido pelo Lenny Drake e pela filha Solange a fazer uma brincadeira com dinheiro para ver se ele se multiplicava", disse o director-geral da estação de Queluz, muito bem-disposto.
Angariar dinheiro para o Instituto de Apoio à Criança foi, precisamente, o objectivo de uma gala que se prolongou por mais de três horas e que teve em palco as principais estrelas da TVI e vários artistas convidados.
Num dos intervalos desta festa solidária, José Eduardo Moniz contou aos jornalistas que os seus dotes de mágico poderão vir a revelar-se muito úteis nos próximos tempos: "Com as contenções orçamentais que aí vêm e com a crise de que tanto se fala, se calhar vou ter de usar os meus truques de magia para fazer ver à concorrência que somos imbatíveis..."
Como não poderia deixar de ser, o director mandou mais um recadinho à concorrência: "Há duas coisas de que nos orgulhamos na TVI: a independência e a solidariedade. Não abdicamos delas mesmo que isso incomode pessoas poderosas."
O mágico Moniz foi apenas uma das muitas atracções que dominaram o serão de quinta-feira da TVI. Por exemplo, "Amy Winehouse" e os "Abba" apareceram para animar o espectáculo, que contou com muitas outras surpresas.
Veja ou reveja os melhores momentos!
Joana de Sousa Costa e Vanessa Amaro (texto)
Bruno Raposo e Gonçalo Português (foto)
Comentários