Frances Bean Cobain, a filha de Kurt Cobain e Courtney Love, revelou esta terça-feira, dia 13, na sua página de Instagram, que estava a celebrar dois anos de sobriedade.

Na rede social, a jovem de 25 anos explicou por que manteve esta decisão em segredo.

“Pensei que iria começar esta publicação a usar um momento de Oahu [Hawai] à volta da natureza, com o meu amor”, afirmou, referindo-se ao namorado Matthew Cook. “Este momento é a representação de quem eu sou a 13 de fevereiro de 2018. É um dia com significado porque faz dois anos que estou sóbria”, confessa.

“É uma decisão interessante e caleidoscópica de partilhar os meus sentimentos em público sobre algo tão pessoal num lugar público. O facto de eu estar sóbria não é do conhecimento do público, de forma decisiva e deliberada. Mas acho que é mais importante colocar de lado o meu medo de ser julgada, mal entendida e estereotipada por uma coisa em específico”, sublinhou.

A modelo não deu grandes pormenores relativamente ao vício em concreto contra o qual batalhou, mas fez questão de realçar que está focada em levar uma vida saudável e com estabilidade emocional.

“Quero ter a capacidade de reconhecer e observar que a minha caminhada tem de ser informativa, até mesmo útil para outras pessoas que estão a passar por situação similares ou diferentes. É uma batalha diária devido à dor, desconforto e tragédia das coisas que aconteceram e que ainda irão acontecer”, adiantou.

A manequim admitiu assim que a sobriedade não é algo fácil, mas que foi o melhor para ela e para todos os que a rodavam.

“A auto-destruição, o consumo tóxico e a dor não é algo fácil de lidar. Inegavelmente, para mim e para todos à volta foi a melhor decisão que tomei”, terminou.

Frances não foi a primeira da sua família a lutar contra o vício. Também o seu pai, o vocalista dos Nirvava, Kurt Cobain, e a sua mãe, Courtney Love, lutaram contra o abuso de drogas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.