Marius Borg Høiby, filho da princesa Mette-Marit da Noruega, foi detido esta segunda-feira, dia 18, por suspeitas de violação.
A detenção de Marius, de 27 anos - que nasceu de um anterior relacionamento de Mette-Marit, foi confirmada pela polícia através de um comunicado.
Em causa estão suspeitas relativas a alegadas relações sexuais não consentidas, quer porque a vítima em questão estaria "inconsciente" ou porque não conseguiu impedir o ato por motivos não apontados.
"O que a polícia pode dizer sobre a violação é que se tratou de um ato sexual sem penetração. A vítima não conseguiu impedir o ato", realçou-se.
Esta não foi a primeira vez que Borg Høiby foi preso. Em agosto deste ano foi acusado de violência doméstica depois de, alegadamente, ter agredido a namorada num apartamento em Oslo. Na altura, a polícia revelou que foi encontrada uma faca espetada na parede.
Também segundo as autoridades, quando foi detido esta semana, Marius encontrar-se-ia num carro precisamente com esta namorada.
As notícias relativamente à sua localização atual divergem, uma vez que a imprensa norueguesa noticiou recentemente que este teria sido levado pelo padrasto, o príncipe Haakon da Noruega, até ao aeroporto para viajar até Londres e lá fazer uma reabilitação.
Marius, sublinhe-se, luta contra o vício em drogas e álcool, conforme confessou num comunicado que fez este ano após as acusações de violência doméstica.
Leia Também: Príncipe Haakon viaja com enteado para iniciar a sua reabilitação
Leia Também: Filho da princesa Mette-Marit nega ter agredido duas ex-namoradas
Comentários