Ruy de Carvalho tem sido uma das personalidades envolvidas na ajuda às vítimas de Pedrógão Grande, após o incêndio que devastou a região.

Através da página de Facebook do ator, a filha de Ruy optou por fazer um apelo urgente para que as vítimas não sejam esquecidas com o passar do tempo.

“Voltamos lá, em média duas por semana, para tentar ajudar localmente na distribuição dos bens às pessoas necessitadas, muitas delas muito idosas e tudo porque nos apercebemos que as coisas não estavam a chegar com a devida rapidez às pessoas necessitadas”, constata.

“Não digo que as instituições que estão nos locais não estejam a fazer um trabalho meritório, em especial na roupa, que é preciso separar e ver se tem qualidade, mas na prática, em muitas das aldeias afetadas e por testemunho desta nossa equipa e outras, de que tivemos conhecimento, as pessoas só receberam o que estes voluntários levaram”, adianta.

Na publicação Paula refere que existem muitas pessoas que não conseguem ir aos centros de recolha e entrega, ou porque não têm transporte, ou simplesmente porque têm vergonha.

“Há sempre uma forma de ajudar, nós estamos a usar o nosso dinheiro para andar para cima e para baixo”, revela.

Entretanto deixa um apelo: “Vão até lá… e se não tiverem posses para mais, levem abraços ou apreciem a beleza do que restou daquela linda zona do nosso país, ajudando o comércio local”.