Depois de ter desistido da alegada queixa conta o ator José Mayer, Susllem Tonani viu o seu nome envolvido em rumores falsos e fez questão de esclarecer tudo.

Na semana passada, o colonista Leo Dia, do jornal O Dia afirmou que a figurinista não denunciou o caso formalmente porque tinha uma relação extraconjugal com o ator. Leo terá dito ainda que os dois já não estavam juntos quando o artista a assediou, mas esse terá sido o motivo para ter desistido da queixa, fazendo um acordo com a Rede Globo.

No entanto, Susllem desmente a informação. “Não, eu não fui amante de José Mayer. Declaro que não fiz acordo com nenhuma parte envolvida e muito menos recebi algum dinheiro. Não fui demitida da Rede Globo. O meu contrato, como o previsto, se encerrou com o final da novela”, começou por dizer Tonani.

Logo de seguida, a figurinista garante que não tirou a queixa contra o ator porque “nunca” fez nenhuma queixa.

Eu fui vítima de assédio sexual. E agora estou sendo vítima novamente. Das especulações que colocam dúvidas sobre a minha dor. E me fazem revivê-la. Em 31 março de 2017, depois de oito meses sendo assediada pelo ator José Mayer, depois de ter levado minha denúncia de assédio às instâncias de poder ao meu alcance e não ter encontrado justiça, depois de ver o medo dos colegas de testemunhar o que viram, sentindo que não tinha mais a quem recorrer, decidi. Sem nenhum outro recurso à minha disposição, optei por tornar pública minha denúncia no blog feminista #AgoraÉQueSãoElas. Um espaço que me acolheria”, explicou no mesmo blogue.

Para Susllem Tonani esta história terminou na noite do dia de abril, depois de ter “recebido um pedido de desculpa da Rede Globo e uma carta de confissão do José Mayer”. “Senti que tive a justiça que desejava. Pouco creio que a punição criminal para o meu caso tenha alcance maior que já tivemos. Mais potência. Seja mais transformadora”, acrescentou.

Para ler o texto na integra, clique aqui.